Olha que esse negócio tá dando certo! kkkk. Tô adorando a visita e os comentários de vocês meninas! Não me abandonem! hhehehehehhehe! :)
Então, hoje resolvi falar um pouco sobre o dia do nosso NOIVADO! Ficamos noivos no dia 17.06.2011, e no dia 18.06 faríamos 6 anos de namoro. Foi numa sexta feira, e acredito que a MAIS CORRIDA da minha vida! kkkk. Foi uma loucura, mas graças a Deus deu tudo certo e eu morro de saudades daquele dia! O noivo trabalhava o dia inteiro, então a maioria das coisas no dia, eu quem tive que organizar. Acordei super cedo, comi uma banana e me mandei pra rua pra ir atrás de flores, doces e tudo mais que precisava buscar. A Carol, uma amiga-irmã gêmea que tenho, foi linda e me ajudou bastante. Ela quem buscou o bolo pra mim.
Fizemos um jantar! E até resolver isso foi uma luta danada! Foi difícil decidir se faríamos só com a nossa família, (pais, irmãos e padrinhos do noivo), ou se faríamos pra toda a família (porque pro noivo era bem difícil convidar uns e outros não) e pros nossos amigos, que a gente fazia questão que estivesse presente, já que alguns deles realmente faziam parte da nossa história! Depois de muita lista feita, muita dor de cabeça e brigas (como a gente se desgasta com isso né?), decidimos! Vamos fazer um jantar pra TODA A FAMÍLIA e pros nossos amigos! Peeeeeeeeeeeeense! Foram mais de 100 pessoas no nosso NOIVADO! kkkkkkk. Mas valeu super a pena, e saiu tudo como nós pensamos!
CONVITE: O convite fui eu mesma quem fiz! Se fosse hoje seria totalmente diferente, mas considerando os dois anos que se passaram, acredito que ficou ótimo, pra o que eu dava conta de fazer! kkkk. Achei uma imagem de noivinhos na internet, e pedi pra um amigo meu que desenha muito, mudar apenas o rosto dos noivinhos. Ficou ótimo e super parecido com a gente! No final o nosso convite ficou assim:
A plaquinha na mão do noivo é porque toda vez que alguém perguntava quando nós iríamos casar ele sempre dava essa resposta 'sem graça'. kkkk. Todos nossos amigos sabem que "só vamos casar em 2023'. heheehehehehe. Ps- O noivo já parou com essa brincadeira! kkkkkkkkkkkk.
Esse foi nosso convite! Comprei envelopes pretos e fechei com aquele adesivo de bolinha, prateado!
ALIANÇAS: Fizemos com o Francisco Torres, um ourives lá no Conjunto Nacional! Duas amigas minhas me indicaram e arriscamos! rs! Ele trabalha pra H Stern, e isso nos deu um pouco de segurança. Meu pai deu a aliança dele pra gente (ele e minha mãe são separados), e minha mãe deu alguns pingentes e brincos velhos que não usava mais. Aproveitamos o ouro que ganhamos e pagamos a diferença. Escolhemos um modelo, explicamos pra ele e ele fez! A minha e a do noivo ficou em 500,00. Eu achei super em conta!
| Essa é a minha! Acabei de tirar a foto pra mostrar pra vocês! Outra foto que não lembramos de tirar no noivado! |
BUFFET: Contratamos um buffet, do Israel Ferreira. Super indico! O Israel foi super atencioso com a gente, desde a escolha cardápio, até ajudar na decoração do salão. rs! Como eu disse, no dia do noivado foi uma loucura, e tive que me virar praticamente sozinha durante o dia! Quando ele chegou as 20h no salão, já pronto pra festa, eu ainda estava que nem uma maluca, suada, descabelada e com a banana que eu tinha comido as sete horas da manhã! Ele levou um susto quando me viu no salão, e me mandou ir pra casa voando pra me arrumar, porque em 1 horas os convidados começariam a chegar! kkkk. No salão ficou minha cunhada e uma prima dela, que ajudaram muuuito pra organizar tudo. Minha irmã também deu uma super força, não só no dia, mas nos preparativos também! Ah, e o mais importante! TODOS elogiaram muito o buffet! Vale a pena mesmo conhecer o trabalho dele! (Caso alguém se interesse, eu passo o contato).
DECORAÇÃO: Bom, a decoração foi simples, mas ficou linda! Aquele velho ditado, "menos é mais". Forrei as mesas com toalha preta, e a decoração foi feita com gérberas vermelhas e brancas! Comprei vasinhos de vidro desses "solitários", e intercalei nas mesas vasinhos com uma ou duas gérberas! Infelizmente, a única coisa que faltou no nosso noivado foi um fotógrafo pra poder registrar esses detalhes. Na correria esqueci de carregar a minha máquina, e fiquei por conta da máquina dos outros. Isso é horrível! Até lembro de ter pedido pra Dedê (cunhada) tirar umas fotos da decoração, mas quando recebi as fotos do noivado, essas nunca apareceram! Vou tentar postar algumas dos convidados mesmo pra vocês verem como ficou!
![]() |
| Olha como ficou o centro de mesa. |
![]() |
| Não pra ver direito né? :( |
Me dá até tristeza quando eu vejo que não tenho fotos da decoração! Mas... paciência!
LEMBRANCINHAS: Bom, como vocês podem ver pelas fotos, fiz tubos de ensaio. Procurei em Taguatinga os tubetes, mas não gostei de jeito nenhum dos que tinham lá. Eram de plástico, grosseiros e custavam R$ 1,00. Então tive a excelente ideia de procurar lojas que vendem vidros pra laboratórios, e consegui os tubetes de vidro (sim, de vidro, porém LINDOS), super delicados e mega baratos. Custou centavos cada um, agora não me lembro direito. Mas comprei uns 120 tubos e não gastei R$ 50,00. É uma excelente dica! Pra fechar os tubos que vinham sem tampa (tinha deles com, mas preferi sem), comprei essas forminhas de plástico de brigadeiro sabe? Que a gente coloca por cima da forminha de papel? Então... Fechei com aquela forminha e prendi com 'liguinha' de silicone transparente, dessas de prender o cabelo. Parecia um "chapeuzinho" de cabeça pra baixo no tubo de ensaio, e deu um efeito super legal!
Outra lembrancinha que fiz, foi cupcake. A tia do noivo fez os bolinhos e eu comprei as caixinhas de acetato nesse site que achei na internet.
![]() |
| Essa foto foi tirada pela tia do Noivo, no dia seguinte do nosso noivado. (As tags eu fiz com ajuda da super amiga Laís). |
![]() |
| Os cupcakes! |
O PEDIDO: Foi LIIIINDO! hehehehehehehhe. E eu consegui segurar o choro! kkkk. Jurava que ia morrer de chorar nesse momento. Mas acho que a correria, as borboletas no estômago não me permitiram na hora do nervosismo! O Noivo fez um discurso lindo, lindo, lindo! Meu sogro (que chorooou, hehehehehe) e meu pai também falaram, e emocionaram todo mundo!
O único problema foi que não lembramos do microfone, e infelizmente, tinham algumas pessoas "sem noção" que continuaram conversando como se nada estivesse acontecendo! Isso atrapalhou um pouco e algumas pessoas não conseguiram ouvir direito. Fica a dica: microfone SEMPRE!
BOLO E DOCES: O bolo (que eu nem provei), foi também muito elogiado. Ficou lindo, com exceção da cor um pouco amarelada que ficou! A pessoa que encomendei precisou viajar, e a irmã que trabalha com ela que fez o bolo. Eu particularmente não gosto muito de pasta americana, e quase pedi o bolo feito com leite ninho, que dá o mesmo efeito e é mais gostoso. O problema é que como o meu bolo não era colorido e a cor que predominava era o branco, o leite ninho não ia ficar legal, porque deixava ele um pouco 'amarelo'. Então acabei optando pela pasta americana mesmo. No final, o bolo foi de pasta americana, e ainda assim tava amarelo! kkkkk. Mas não esquentei com isso! Encomendei ele na CHARLOTTE bolos e doces.
Os docinhos estavam deliciosos e lindos! Foram feitos pela Paula Patrícia, do Guará! Super recomendo também!
![]() |
| O brinde! |
![]() |
| Esperando o noivo pro discurso! rs! |
![]() |
| Todo mundo prestando atenção! :) |
É isso gente...
Se eu tiver esquecido de falar algo que vocês queiram saber, só perguntar tá?
Morro de saudade desse dia! Foi muito gostoso preparar tudo, e não vejo a hora de começar a organizar as coisas do casamento, pra sentir isso tudo de novo!
Mais algumas fotinhas pra vocês!
![]() |
| Da esquerda pra direita: Meu pai, minha mãe, Eu e o Noivo, Sogra e Sogro! |
![]() |
| O noivo e a mãe dele! |
![]() |
| Eu e mamita! |
![]() |
| Nós e as irmãs do noivo! |
![]() |
| Nós e minha irmã! |
É isso meninas!
Espero que vocês gostem... e comentem! hehehehehehhe.
Beijinhos!
Déborah

.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)



